Offline
Durante visita com comitiva de vereadores, Presidente André Fortaleza destacou economia e avanço nas obras
25/11/2023 01:40 em Nossa Região

23-11-2023

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 23/11/2023. No início da semana, o Presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza, acompanhado de uma comitiva de colegas vereadores, realizou uma visita técnica às obras da futura sede própria da Câmara, um projeto que é um sonho antigo das gestões que passaram pelo legislativo municipal.

Atualmente, as atividades legislativas são realizadas em um prédio alugado e a mudança para a nova sede, prevista para ser inaugurada em Fevereiro do próximo ano, representará uma significativa economia para os cofres públicos. Estima-se uma redução de gastos da ordem de 80 mil reais por mês, valor que hoje é despendido com o aluguel.

A obra, orçada em cerca de 17 milhões de reais, já teve 15 milhões aplicados na construção. Esses recursos são frutos de economias realizadas pela atual gestão da Câmara, destacando um compromisso com a eficiência e a responsabilidade fiscal. A visita dos vereadores teve como objetivo principal acompanhar o andamento das obras e garantir a transparência na aplicação das receitas.

A nova sede não apenas proporcionará economia com o aluguel, mas também trará um ambiente mais adequado e estruturado para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos. A previsão é que a primeira Sessão Ordinária de 2024, agendada para o dia 6 de Fevereiro, já seja realizada no novo edifício, marcando uma nova fase na história política e administrativa da cidade.

“Planejei esta visita para que meus colegas acompanhassem de perto a evolução desta importante fase da Câmara de Aparecida. A mudança para uma sede própria não só melhora o ambiente de trabalho, mas também resultará em uma economia substancial do dinheiro público. O investimento de 15 milhões, proveniente de uma postura austera da minha gestão, reflete responsabilidade na gestão dos recursos. Espero que as Sessões do ano que vem já sejam todas realizadas aqui, nesse novo prédio”, destacou André Fortaleza.

A proximidade de inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia simboliza um passo importante na busca por uma administração pública mais autônoma, eficaz e econômica.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Brenda Maria Guedes

Fotógrafo – Marcelo Silva

COMENTÁRIOS