Offline
Mutirão de Aparecida oferecerá mais de 100 serviços gratuitos neste final de semana
23/11/2023 16:50 em Nossa Região

23 de novembro de 2023

Ação faz parte do Mutirão de Aparecida, da Prefeitura de Aparecida, que nesta 40ª edição beneficia mais de 70 mil moradores dos bairros bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno

Mais de 100 serviços gratuitos estarão à disposição dos moradores de Aparecida nesta sexta (24) e sábado (25), na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo, que é contemplado nesta semana pelo 40º Mutirão de Aparecida. Realizada pela Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa atenderá a população na sexta das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

Os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

As crianças também serão beneficiadas com um espaço para recreação, enquanto os pais recebem atendimento. “Serão dois dias para as famílias comparecerem e terem atendidas gratuitamente as demandas que, às vezes, não dá para resolver na correria do dia a dia e até mesmo pelo deslocamento que precisa ser feito para chegar aos órgãos da administração municipal”, diz o prefeito Vilmar Mariano, que já dá expediente na região do Garavelo nesta semana, no Gabinete de Rua, destinado ao atendimento direto aos moradores.

Nesta edição, o Mutirão de Aparecida é focado nos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. Porém, moradores de outros setores poderão usufruir normalmente dos serviços oferecidos na força-tarefa, que percorre os bairros nesta semana intensificando serviços de manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças públicas. A expectativa da Prefeitura de Aparecida é que essa 40ª edição do mutirão favoreça direta e indiretamente mais de 70 mil pessoas.

COMENTÁRIOS