Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Uberlândia Recebe Um dos Maiores Eventos de Startups do Mundo
27/04/2017 19:40 em Novidades

Imagine um cenário. Você chega em um grande espaço aberto, enxerga de cara várias pessoas conversando, algumas mesas e cadeiras distribuídas por este salão, com um espaço entre elas. Uma das primeiras coisas que percebe são as características dessas pessoas. Gente de todas as idades, incluindo uma garota de 15 e um senhor de 68 anos, de vários estilos diferentes, mas vestidas todas com a mesma camiseta que você.

De repente, todos se reúnem e começa ali uma das experiências mais fantásticas da sua vida. Primeiro, com palestras incríveis, inteligentes e divertidas, de gente que faz e acontece por aí. Depois, vem a oportunidade de apresentar uma ideia sua para toda aquela galera, que se impressiona e aplaude. E em seguida, formam-se grupos que passarão um bom tempo juntos, mas como tempo é relativo, essas horas ou mesmo dias irão voar enquanto vocês desenvolvem suas ideias em negócios, em projetos e startups. 

Ao mesmo tempo, uma série de mentores e orientadores lhes ensinam na prática as principais ferramentas de empreendedorismo, inovação, marketing, finanças e design thinking, aplicando na hora esses métodos no projeto de seu time, e você passa a aprender tudo aquilo de maneira simples, direta e prática, pois a aplicação está ali, de forma clara nas atividades desenvolvidas. 

Parece legal?  Pois é. Esse tipo de ensino é o que eu gosto de chamar de Educação Empreendedora. As pessoas aprendem empreendendo, de maneira prática e com alto engajamento. Você não vai querer ir para a casa durante esses eventos, e nem depois, porque aprender assim é muito bom. Saímos sempre melhores desses eventos do que entramos, mais maduros e preparados para empreender, trabalhar e também para viver.

Em junho, acontece em Uberlândia, um dos principais eventos de educação empreendedora do mundo: o Startup Weekend, em sua terceira edição na cidade. 

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Nele você pode compartilhar suas ideias, formar equipes e no final de um fim de semana, lançar sua Startup. 

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. Uma experiência sensacional! 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
AdSense
rodape primavera