Offline
Servidores da Seinfra participam de curso de qualificação profissional
25/04/2017 17:25 em Governo

Processo de capacitação na área de iluminação pública foi realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, o ICCP, a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás e o Cetec/Dpgp

 

A parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), com o Instituto Cidadão Consciente e Participativo (ICCP), a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás e o Centro Técnico de Desenvolvimento de Pessoal e Gestão (Cetec/Dpgp) gerou seus primeiros resultados nesta terça-feira, 25, com a certificação de mais de 40 servidores eletricistas da Seinfra, que atuam na área de iluminação pública.

Durante a cerimônia de formatura, o diretor de serviços públicos da Seinfra, Rodolfo Salinas, agradeceu os servidores pela força de vontade em participar do projeto de atualização profissional. “Com o novo processo de capacitação, a Seinfra está apta para quaisquer situações que possam surgir na área de iluminação pública”, afirma.

O servidor eletricista Adsom Haroldo afirmou que o conhecimento adquirido agora “será colocado em prática”. “Os anos de experiência da maioria dos servidores eletricistas agora estão somados à qualificação em ética profissional”, disse. Além do estudo da ética, os cursistas tiveram aulas de eletricidade básica aplicada à iluminação pública, normas técnicas e de segurança no trabalho, sistemas inteligentes de iluminação pública, leitura de projetos e atividades práticas.

A formação foi ministrada pelo professor Walter Lopes Ferreira, do Centro Técnico de Desenvolvimento de Pessoal e Gestão (Cetec/Dpgp). “Os bons resultados na sala de aula vão se reverter em benefícios para a comunidade goianiense, com uma prestação de serviços de qualidade elevada”, observou o professor.       

O presidente do Instituto Cidadão Consciente e Participativo (ICCP), Marcelo Conrado, esclarece que o interesse do instituto é totalmente voltado à cidadania. “Não queremos apenas levantar questionamentos, mas participar das ações do município, propondo e fazendo parte das soluções”, salienta. Os cursos estão sendo ministrados de forma gratuita.

Para o Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Carlos Alberto Barros, é necessário moldar e aperfeiçoar o homem para ser uma pessoa melhor, gerando assim uma sociedade melhor.  “O trabalho social, com parcerias voltadas para formação e capacitação profissional fazem parte do caminho para alcançar a sociedade que queremos”, comentou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) será o próximo órgão da Prefeitura de Goiânia a participar da ação, que vai ofertar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a formação em eletricidade predial 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!