Offline
Motorista fica assustado após encontrar jiboia em painel de motocicleta
09/06/2023 16:36 em Novidades

09-06-2023

Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada na manhã dessa quinta-feira (8), na estrutura de uma motocicleta enquanto o condutor passava na rua Sergipe, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

A vítima foi ajudada pelo agente funerário, Erisson Ferreira, que viu toda a situação.

 
 

“Ontem [quinta-feira] eu saí do trabalho e o rapaz ia na minha frente, na moto, e vi aquele episódio, ele soltando a moto e saindo correndo, querendo cair. E aí, parei para prestar socorro e perguntei o que estava acontecendo. Ele falou que era uma cobra na moto dele, e eu não estava acreditando. A gente foi averiguar e vimos que era uma cobra. Quem passava e perguntava, não acreditava. A gente abriu, e ligou pro Corpo de Bombeiros, e a gente presenciou que a cobra realmente estava na moto. O rapaz ficou assustado, e claro, porque não é normal. Era uma jiboia”, relatou Erisson.

Conforme o tenente Antônio França, a cobra não era peçonhenta, mas, por conter bactérias na boca, a mordida pode causar infecções. Ela foi levada a uma unidade de conservação da região.

“Nossos militares detectaram que uma serpente tinha entrado numa moto, pegaram uma chave de fenda e removeram uma parte do veículo. Com uma pinça, retiraram o animal que estava preso na carenagem da moto. E após a captura, o animal foi solto em uma unidade de proteção próxima”, explica.

 
 

Na região há muitas cobras e algumas são peçonhentas. Caso sejam avistadas, a população deve acionar o 193.

COMENTÁRIOS