Offline
SMS espera recolher 25 mil pneus durante ação de recolhimento desta semana
24/04/2017 17:37 em Governo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza a partir desta segunda-feira, 24, ação de recolhimento de pneus. A ação acontecerá em todo município com o objetivo de recolher o maior número do material nas ruas, lotes baldios e ilhas, evitando que se tornem criadouro do mosquito Aedes aegypti, principalmente nesta época do ano, durante o período chuvoso. A expectativa é recolher cerca de 25 mil pneus.

A coleta de pneus se estenderá até terça-feira, 25, com concentração dos agentes às 8 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “Sabemos que a frota de veículos na cidade e região é grande e se renova o tempo todo, portanto, sempre haverá acúmulo de pneus velhos, isso é natural. A questão é como e onde esses pneus estão sendo descartados. A conscientização da população, evitando o acúmulo desses objetos sem necessidade, é muito importante no combate ao mosquito Aedes aegypti”, frisou.

Todos os pneus recolhidos pelas equipes da Vigilância serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e posteriormente levados para a empresa de Reverso Reciclagem de Pneus Ltda. Ao todo, 60 servidores participarão da coleta e manejo dos pneus.

A população também pode contribuir com a ação fazendo a entrega diretamente no centro de lazer ou fazendo denúncias pelos números do Disque Dengue: 0800 646 25 00 e 3545-4819. Nestes telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes da Vigilância Sanitária realizem a coleta dos pneus. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!