Offline
Tradicional Desfile Cívico marca aniversário de 101 anos de Aparecida
10/05/2023 09:12 em Nossa Região

A Prefeitura de Aparecida realiza nesta quinta-feira (11), às 8h, na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada, o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 101 anos de fundação.

Arquibancadas foram montadas em frente ao Aparecida Shopping para o público acompanhar o desfile de agentes da Guarda Civil Municipal, de militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, além de bandas marciais, escolas e outros grupos. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas prestigiem a programação.

Antes do desfile, o aniversário de Aparecida será comemorado com um bolo de 101 metros de extensão, que é tradicionalmente servido à população. O bolo será partido simbolicamente pelo prefeito Vilmar Mariano.

“Será uma grande festa, à altura do que merece o povo da nossa cidade. Aparecida está de parabéns pela cidade que se tornou nos últimos anos, oferecendo muitas oportunidades para quem mora e trabalha aqui”, diz Vilmar.

Breve história de Aparecida

A história de Aparecida começou em 11 de maio de 1922. Naquela data, famílias de precursores da cidade rezaram uma missa campal onde foi construída, depois, a capela da padroeira do arraial – atualmente Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Entre os vários colaboradores neste momento inicial estão Aristide Frutuoso, Antônio Lourenço Ribeiro, Antônio Alves Fortes, Antônio Bertoldo Ribeiro, Elias Gonçalves Primo, Manuel Cabral da Silva, Joaquim Marques da Silva, Benedito Batista de Toledo e outros.

Em 26 de dezembro de 1958, foi criado o Distrito de Goialândia, reconhecendo esta então pequena comunidade através da Lei n° 1.406. E em 14 de novembro de 1963, através do projeto de Lei nº 784/63, a Assembleia Legislativa de Goiás sancionou a Lei nº 4.927, criando, assim, o município de Aparecida de Goiânia.

COMENTÁRIOS