Offline
Força-tarefa quer solucionar problema de água no município
20/09/2016 19:11 em Novidades

Com as chuvas escassas, Aparecida de Goiânia sofre com o problema de água. Diversos setores do município sentem a influência da combinação do alto calor mais a baixa umidade. Por essa preocupação, a Delegacia do Meio Ambiente (Demma) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) uniram forças para criar uma força-tarefa para evita a falta d’água na cidade, apesar do fornecimento municipal ser uma responsabilidade da Saneago.

A força-tarefa, de iniciativa do delegado Luziano de Carvalho e do secretário Fábio Camargo, tem por objetivo intensificar e cercar as nascentes do Ribeirão das Lajes. “Luziano já identificou dez pontos críticos de nascentes e áreas que precisam ser preservadas”, destacou Fábio.

Segundo ele, a força-tarefa fará uma vistoria técnica para identificar os indivíduos que estão desviando o curso da água do ribeirão, verificar a outorga para o uso da água feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), entre outras ações.

Fábio destaca que somente com a desativação de um pivô central, responsável por captar água do Ribeirão das Lajes na divisa de Hidrolândia/Goiânia, feita pela Demma no último sábado, já melhorou o abastecimento de água no município. “Só com essa medida, a água já correu para abastecer Aparecida.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!