Offline
Clia investirá mais de R$ 1 bilhão em Aparecida
19/09/2016 09:57 em Novidades

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, participou na tarde da última quinta-feira (15), em Goiânia, de uma reunião com os investidores do Aparecida Business Log (ABL), holding que é responsável pela implantação do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia). “Este projeto vai ajudar Aparecida a dar um grande salto, se colocando definitivamente como um grande centro nacional de produção e de logística”, explica.

Durante o evento, o prefeito aproveitou para prestar contas do encontro com o presidente da República, Michel Temer, que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (14). Também falou sobre a conversa com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário nacional da Receita Federal, Jorge Rachid, ocorrida na mesma data. “Também conversei com o ministro Henrique Meirelles e com o secretário Jorge Rachid sobre este projeto e ambos se mostraram bastante receptivos e entusiasmados.”

Parceria

Segundo um dos idealizadores do projeto, empresário Celco Narciso, proprietário da MC Construções, de Santa Catarina, o grupo assumiu o compromisso e está bastante coeso, e promete que o projeto irá mudar o futuro de Aparecida.

“Ao todo, mais de R$ 1 bilhão será investido em todo o empreendimento. 90% da parte inicial do projeto já está encaminhado. São quatro eixos: Logístico (Clia), Atacadista, Hortifrúti e Granjeiro e Supermercadista. A prefeitura tem sido o nosso principal parceiro. Todos os investidores estão bastante motivados e empenhados e, por isso, devemos lançar o projeto até o final do ano”, destaca Celco Narciso.

Secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais explica que o prefeito realizou um breve balanço da evolução das tratativas relacionadas à estruturação do empreendimento e também da assinatura dos primeiros contratos de parceria. Ele conta que todos estão com a convicção de que se trata de um dos projetos mais importantes e estratégicos para o desenvolvimento de Aparecida.

“O projeto oferecerá oportunidade de integração entre setores atacadista, hortifrutigranjeiro e supermercadista. O primeiro resultado disso será o fim dos engarrafamentos. O Clia propiciará a alavancagem para preparar Aparecida de Goiânia, para inserir a cidade no contexto internacional, porque viabilizará o processo de importação e exportação de produtos”, pontua Euler Morais.

O Clia será construído na área do Polo Logístico de Aparecida, próximo ao atual Complexo Prisional de Goiás, que será transferido para uma área mais distante da zona urbana de Aparecida. A área total do polo é de 1 milhão e 700 mil metros quadrados. Mas será implantado em etapas. “Nossa área é proporcionalmente 7,5 vezes maior que a do Porto Seco de Anápolis, o que nos dá uma possibilidade grande de crescimento. Quem vai determinar isso, bem como o funcionamento, o fluxo e flexibilidade do Clia, é o mercado”, enfatiza Celco Narciso.

Presenças

 

Também estavam presentes no encontro, o presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás (Adag-GO), Elisandro Alves Rocha; o empresário hortifrutigranjeiro Júlio Silveira, e o CEO da Pátria Investimentos, Paulo Roberto Guedes, além dos principais investidores do empreendimento. O prefeito Maguito Vilela estava acompanhado dos secretários Ralph Vicente (Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo) e Carlos Eduardo Rodrigues de Paula (Fazenda)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!