Offline
APARECIDA GANHA MAIS UM PARQUE
15/09/2016 16:58 em Novidades

“Estou muito feliz com mais este parque perto de casa. É muito bom poder no final da tarde caminhar, sentar com a família e amigos para bater papo e ter segurança com a excelente iluminação que o espaço oferece. Ter um parque de convivência como este só pode ser motivo de muita alegria”, falou com entusiasmo a moradora Maria de Lourdes Nunes durante a inauguração do o Parque Lafaiete Campos Filho na noite da última terça-feira, 13.

 

Este é quarto parque do município e foi implantado em uma área de 50 mil metros quadrados, no setor Village Garavelo 1, próximo ao SESI de Aparecida e a sede da SMTA. O espaço conta com diversos atrativos para a população, como pista de caminhada, ciclovia, parque infantil, área de lazer e espaços de descanso com bancos. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Maguito Vilela, pela primeira-dama, Flávia Teles, a viúva do ex-secretário que leva o nome do parque Lafaiete Campos, Ani Siqueira Campos, sua filha Carolina Siqueira Campos e secretários municipais.

 

“O espaço será para o lazer e descanso dos aparecidenses. Além de ser um lugar para as crianças se divertirem e brincarem. Com o tempo aprimoraremos o espaço de acordo com a demanda da população. Estamos trabalhando na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e os parques são ótimos locais para as pessoas se movimentarem, saírem do sedentarismo e usufruir  da convivência entre as famílias”, enfatizou Maguito.

 

A implantação do parque custou cerca de R$ 1 milhão, proveniente do Fundo Municipal de meio Ambiente. “Para otimizar o dinheiro arrecadado com as multas por poluição sonora e também ambiental, a SEMMA criou o Fundo Municipal de Meio Ambiente. Esses recursos, são utilizados para a construção e conservação dos parques municipais como o Parque Lafaiete Campos Filho”, salientou o secretario de meio ambiente, Fábio Camargo

 

“Breve o espaço contará também com espelho d´água, aparelhos para ginástica ao ar livre e abrigará também a Praça da Juventude com quadras de vôlei e futebol, pista de skate, quadra poliesportiva, pergolados, playground, teatro de arena, quiosques de alimentação e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade”, concluiu.

 

HOMENAGEM – O parque é uma homenagem ao ex-secretário Lafaiete Campos Filho, que foi o primeiro secretário de Meio Ambiente em Aparecida de Goiânia,  e faleceu em 2013. “ Lafaiete foi um importante  defensor   da  luta de  preservação ao meio ambiente do município. Uma homenagem mais que justa para um secretário que me ajudou a preservar o meio ambiente e que infelizmente nos deixou precocemente”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela.

 

Filha do ex-secretário, Carolina Siqueira Campos agradeceu emocionada a homenagem. “Não tenho palavras para agradecer o prefeito por essa bela homenagem. Aparecida e nós da família, ganhamos um presente com este parque. Que todos os moradores possam usufruir dessa benfeitoria”.

 

PARQUES– Este é o quarto parque implantado no município, com recursos do Fundo Municipal do meio Ambiente. Os outros são: o Parque Municipal Elmar Arantes Cabral, que integra o primeiro bairro planejado de Aparecida, o Parque América, o Parque da Criança e o Parque da família. Além dos parques, a atual gestão já implantou 50 praças e 29 Academias Abertas em todas as regiões de Aparecida.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!