Offline
Projeto prevê a instalação de detectores de metais em escolas e universidades públicas
08/04/2019 07:30 em Nossa Região

b_600_0_16777215_00_images_stories_imagens_2017_agostos_escola_religiao.jpegSe depender do deputado estudal Amilton Filho (SD) todas as escolas e universidades públicas de Goiás, que tiverem mais de 250 alunos matriulados, por turno, em cidades com mais de 50 mil habitantes deverão ter detectores de metais instalados.

O projeto prevê ainda que toda e qualquer pessoa, sem exceção, estará condicionada a passar pelos detectores e ter a inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.

O parlamentar explica que considerou o ataque ocorrido na Escola Estadual Professor Rui Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, que resultou em dez mortos, incluindo os autores do atentado e o acorrido em Goiânia, no colégio Goyases, que deixou dois mortos e quatro feridos, para a propositura.

“A proposta visa aumentar a segurança nesses locais, além de dar uma resposta a sociedade goiana, que clama por segurança e confiabilidade em seus governantes e suas instituições de ensino”, justificou Amilton Filho.

COMENTÁRIOS