Offline
Caiado e Iris divulgam novidades sobre o transporte coletivo e anunciam pacto
16/03/2019 05:10 em Governo

O prefeito Iris Rezende se encontrou no fim da manhã desta sexta-feira, 15, com o governador Ronaldo Caiado onde trataram de diversos assuntos, entre eles a privatização do Eixo Anhanguera, hoje gerido pelo Governo de Goiás.

 

“Tenho conhecimento do entendimento do governador Ronaldo Caiado e se for necessária que haja privatização do sistema, nós vamos fazer. Desse modo, o poder público passará a atuar como ente fiscalizador do trabalho. A verdade é que não pode continuar como está”, enfatizou o prefeito, acrescentando todas as ações serão amplamente debatidas.

O Estado não tem que cuidar da motor e peça de ônibus, reforçou o governador Caiado, mais uma vez, ao enfatizar que a atual gestão vai tirar a gestão da Metrobus do Eixo Anhanguera.

Além disso, Caiado indicou que pretende mudar o caráter da Agência Goiana de Regulação de um órgão consultivo para um órgão deliberativo e que tenha autonomia e gestão sobre os contratos que tem responsabilidade.

Parcerias e pacto

A agenda ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com a participação de parte do secretariado estadual e municipal. A concretização de parcerias e a troca de experiências entre Estado e a administração municipal também foram acertadas.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Iris Rezende lembrou que a visita ao governador foi de cortesia e que visou o inicio de conversações para parcerias entre Estado e Prefeitura.

“Selamos aqui um pacto onde vamos buscar, juntos, soluções para os problemas que afetam o nosso povo, uma vez que os dois governos, estadual e municipal, devem agir buscando o bem-estar da população”, disse o prefeito Iris Rezende.

Por sua vez, Ronaldo Caiado ressaltou a importância da parceria entre líderes republicanos para o desenvolvimento das cidades. “Faremos em total sintonia e mostrando para Goiás e para o Brasil que não existe governo sozinho, por isso vamos governar com as forças políticas e com todos aqueles que têm espírito público”, frisou o governador ao se referir que em breve a Prefeitura de Goiânia e Estado de Goiás vão realizar um Mutirão em conjunto.

Acompanharam o prefeito Iris Rezende na reunião os titulares da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Paulo Ortegal; da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Alessandro Melo; da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Mattos; e o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiânia (ARG), Paulo César Pereira.

COMENTÁRIOS