PUBLICIDADE
Rodeio Show
Centenas de mulheres fazem caminhada em celebração ao Dia 8 de Março
09/03/2019 10:45 em Nossa Região

Centenas de mulheres fazem caminhada em celebração ao Dia 8 de Março

Centenas de mulheres realizaram na manhã desta sexta-feira (8) a “Grande Caminhada – Diga não ao feminicídio: basta de violência, queremos igualdade e respeito!”, como parte de agenda de programações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Idealizada pelas secretarias de Esporte e Lazer e Assistência Social, a caminhada aconteceu na região do Centro de Aparecida, percorreu as principais avenidas e homenageou mulheres do município. “A data de hoje serve para refletirmos sobre nossos direitos e reforçarmos a nossa luta. Precisamos mostrar a nossa força e a garantia dos nossos direitos, inclusive contra atos criminosos contra a dignidade da mulher”, destacou Mayara, que a importância do empoderamento da mulher na sociedade. “O prefeito Gustavo tem ciência da importância de se valorizar a opinião feminina nas tomadas de decisões e tem dado o exemplo ao nomear mulheres para funções importantes da administração pública”, completou.

“Logo que assumi a prefeitura criei a Secretaria Executiva da Mulher para que pudéssemos implementar políticas publicas voltadas à valorização da mulher em Aparecida. Temos um compromisso em dedicar atenção especial as mulheres e a oferecer serviços públicos para sua melhor qualidade de vida. Tenho a certeza que iremos avançar muito mais e fortalecer “, destacou o prefeito Gustavo Mendanha, que na oportunidade, acompanhou a distribuição de mais de 500 flores as mulheres. Para a secretária executiva da Mulher, Eudenir de Souza, conhecida como “Tia Deni”, comentou da importância das comemorações. “Durante todo o mês de março estaremos realizando dezenas de atividades em prol da valorização da mulher aparecidense. Nosso trabalho é voltado para fortalecer o empoderamento feminino, a força da mulher na sociedade e na família, e de lutarmos também contra toda forma de discriminação e violência”, destacou.

A educadora Fátima Naves, foi uma das homenageadas durante a caminhada, e  reforçou que a educação é essencial para o empoderamento da mulher. “Através da educação é possível  abrir ampliar a visão das pessoas e, as mulheres seja de qual comunidade for, podem ocupar funções, liderar equipes e fazer a diferença. A educação faz parte desse processo porque desperta vontades e prepara para a vida.   E a profissionalização encarrega a mulher de atribuições, capacitações e maiores oportunidades”, destacou a gestora da FacCidade.

Para a ativista Márcia Bezerra, representante do grupo Atitude Feminina, todo dia é “Dia da Mulher”. “Todo dia é dia de adquirir direitos e de conseguirmos novos espaços. Em Aparecida a nossa luta tem o total apoio da administração municipal e da primeira-dama Mayara Mendanha”, destacou. Para Angélica Ribeiro, que também atua no grupo, a luta de uma é a luta de todas. “Nossa luta é contra a misoginia, violência doméstica e garantia de direitos igualitários”, frisou.

 

COMENTÁRIOS
AdSense
rodape primavera