Offline
Milhares de moradores são beneficiados com mais de 100 serviços dentro do Prefeitura em Ação
20/02/2019 07:14 em Nossa Região

Milhares de moradores são beneficiados com mais de 100 serviços dentro do Prefeitura em Ação

A primeira edição do ano começou nesta segunda-feira, 18, e mais de mil homens atuarão em diversas frentes de trabalho nos oitos bairros da região do Veiga Jardim e Papillon Park 

Dando continuidade às grandes frentes de serviços idealizadas pelo prefeito Gustavo Mendanha no início de sua gestão e que aproximam administração pública e população, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 18, a 13º edição do Prefeitura em Ação. Ao todo, 15 mil moradores dos bairros Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio serão beneficiados de forma direta e indiretamente com programa que leva mais de mil servidores públicos para as ruas da região atendida.

“A partir de hoje, mil homens realizarão os serviços de manutenção do Veiga Jardim, Papillon Park e bairros vizinhos. Durante toda esta semana intensificaremos os trabalhos que já são realizados no decorrer do ano, por toda a cidade, em forma de mutirão, cumprindo nosso  compromisso de cuidar de Aparecida.  Esta é a primeira edição do ano, e até o final de 2019, a expectativa é que mais onze sejam realizadas, levando os benefícios a toda cidade e atendendo as necessidades de todas as regiões”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Entre os serviços realizados a partir desta segunda-feira, 18 até o sábado, 23, estão varrição das vias públicas de todos os oito bairros atendidos, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo e revitalização da sinalização de trânsito nas vias. Além disso, os bairros receberão as equipes de infraestrutura com tapa-buraco e recapeamento. “Vamos recapear todas as ruas do setor Papillon Park, melhorando a malha viária e melhorando a qualidade de vida dos mais de 15 mil moradores”, salientou Júlio Lemos, coordenador do Prefeitura em Ação.

O morador do bairro Veiga Jardim I, João Batista Luiz, 66, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e agradeceu os serviços. “Moro aqui há mais de 30 anos e é a primeira vez que eu vejo uma ação como essa, dessa proporção. Só tenho que parabenizar nosso prefeito e dizer que não tenho nada a reclamar daqui. Os serviços de manutenção são importantes, e também está sendo feito. Agora nossa região vai ficar mais bonita e limpa”, comemorou o aposentado que acompanhou a abertura dos trabalhos na manhã desta segunda-feira, 18.

O vereador Arnaldo Leite (MDB), representante da região na Câmara de Vereadores, destacou a importância da ação para melhorar a cidade. “Nossa região está em festa com a chegada do mutirão da prefeitura. Esta semana intensa de trabalho, focada na melhoria das vias, limpeza dos lotes e também na revitalização da sinalização, melhoram o bairro e consequentemente a qualidade de vida dos aparecidenses”, disse o parlamentar ao lado do também vereador, pastor João Santana (PRP). “Fico muito feliz pelo prefeito ter atendido nosso pedido e trazer esse programa tão importante para minha região. Admiro a forma de o prefeito trabalhar, pois é muito raro um gestor de uma cidade sair do conforto do seu gabinete para ver de perto as necessidades da população, parabéns”, pontuou.

Durante a solenidade de abertura da 13ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito, que percorrerá todos os bairros nesta semana e monta seu gabinete na estrutura montada para a realização dos serviços na sexta-feira e no sábado,  anunciou que a cidade será beneficiada com mais de R$ 300 milhões, com investimentos em várias obras para Aparecida neste ano. “Vamos investir em pavimentação asfáltica, urbanização e embelezamento da cidade para que o nosso município possa continuar pujante como ele já é e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito.

Agentes de endemias realizam arrastão de combate à dengue

A frente de serviço da 13ª edição da Prefeitura em Ação contará também neste ano com um arrastão de combate à dengue.  Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, mais de 80 agentes de endemias percorrerão as ruas dos bairros beneficiados e atenderão aproximadamente 15 mil casas da região. “Além desse serviço de combate, vamos realizar um trabalho de conscientização nas escolas e empresas, distribuição de cartilhas orientando a população sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de Febre amarela, Dengue, Chickungunya e Zika. A prevenção é muito simples como limpar calhas, ralos, não jogar lixo que podem acumular água da chuva, manter a cisterna e caixa d’água sempre fechados, entre outros”, explicou. O prefeito Gustavo Mendanha acompanhou as primeiras vistorias.

COMENTÁRIOS