Offline
Troca de geladeiras beneficia moradores do Residencial Orlando de Morais
05/02/2019 09:05 em Nossa Região

Troca de geladeiras beneficia moradores do Residencial Orlando de Morais

 

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga

A Enel vai trocar 80 geladeiras de moradores do Residencial Orlando de Morais, em Goiânia. Para participar, os consumidores podem se cadastrar nesta terça (5), quarta (6), quinta (7) e sexta feira (8), das 9h às 17h, na Quadra de Esportes do setor. Desde que iniciou, em novembro de 2017, o programa de sustentabilidade, a empresa já trocou mais de 6,7 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumíni.

No decorrer da semana, os clientes também poderão contar com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora. Todos os serviços prestados em uma loja fixa serão disponibilizados em uma van itinerante, encurtando distâncias e facilitando o atendimento. As lojas móveis têm dois atendentes e disponibilizam serviços como adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas. Em Goiás, os atendimentos são realizados por três vans adaptadas.

Em pouco mais de um ano de existência, o programa beneficiou alguns bairros de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Águas Lindas, Bela Vista, Caldas Novas, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Catalão, Colinas Sul, Corumbá de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianira, Hidrolândia, Itarumã, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Montividiu do Norte, Novo Gama, Paraúna, Pirenópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Cavalcante, Santa Helena, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

Economia

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

Serviço

Troca de geladeiras

Endereço – Quadra de Esportes, Rua OM-17, esquina com a Rua OM-31, Residencial Orlando de Morais, Goiânia.

Cadastramento para participar do sorteio – 05/02/19, 06/02/19, 07/02/19 e 08/02/19, das 9h às 17h.

Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 08/02/19, às 18h30.

Entrega das geladeiras – 09/02/19, das 8h às 10h.

COMENTÁRIOS