Procon divulga balanço da Operação Lista Legal realizada em escolas e berçários de Aparecida
15/01/2019 08:40 em Nossa Região

Procon divulga balanço da Operação Lista Legal realizada em escolas e berçários de Aparecida

O Procon de Aparecida divulga na manhã destaterça-feira (15) o balanço da Operação Lista Legal. A ação foi realizada entre os dias 08 e 14 de janeiro em escolas e berçários particulares do município e teve como objetivo fiscalizar o cumprimento da Lei Federal Nº 12.886/2013, que regulamenta direitos e deveres dos donos de unidades educacionais com relação às listas escolares do início do ano letivo.

O presidente da entidade, Marinho Rezende, explica que foram autuados 61 estabelecimentos educacionais durante a operação. Segundo ele, as equipes do órgão verificaram durante as ações de fiscalização se constavam itens de uso coletivo nas listas apresentadas pelas escolas e berçários, em descumprimento à Lei.

“As instituições já foram notificadas e têm um prazo de cinco dias para se adequarem, sob pena de multa” – explica. O Procon informa que mantém um serviço permanente de orientação nesta época do aos aos pais a respeito dos direitos e deveres no que diz respeito às listas de materiais escolares segundo a legislação pelo telefone 3545 6501 ou via Whatsapp – 98241-5895.

 

 

 

COMENTÁRIOS