Offline
Natal Mundo dos Sonhos ilumina Aparecida com milhares de luzes espalhadas pela cidade
06/12/2018 17:52 em Nossa Região

Natal Mundo dos Sonhos ilumina Aparecida com milhares de luzes espalhadas pela cidade


5 de dezembro de 2018
Foto: Wigor Vieira

 

As luzes do túnel natalino, que iluminará a Avenida Independência, serão acesas por volta de 19h, pelo prefeito Gustavo Mendanha

 

A 5ª edição do projeto Natal Mundo dos Sonhos traz uma programação incrível para os aparecidenses. A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Executiva de Turismo e Relações Internacionais prepararam diversas atrações para o público com muitas luzes e enfeites espalhados pela cidade. O natal iluminado estará em várias avenidas e principais praças do município, trazendo o espírito natalino para perto da população. O lançamento oficial do projeto com acionamento das luzes será nesta quinta-feira, 06, a partir das 19h, no Parque da Família, no Setor Village Garavelo.

Pela primeira vez na história, Aparecida terá um túnel de luzes, que está sendo instalado na Avenida Independência no setor Village Garavelo. Serão mais de nove mil metros de mangueiras de LED que iluminarão a via ao lado do Parque da Família. O parque também receberá uma decoração especial com muitas luzes e enfeites natalinos confeccionados com materiais recicláveis que foram coletados durante todo o ano. Os postes de energia das principais avenidas receberam enfeites luminosos com diferentes figuras natalinas.

De acordo com o superintendente de Turismo e Relações Internacionais de Aparecida de Goiânia, Guido Marco Brum o objetivo do Natal Mundo dos Sonhos é proporcionar aos moradores e visitantes um momento de lazer e encantamento com todas as luzes e a decoração especial nos parques e praças, integrando as famílias. “Nós queremos encantar a todos que passarem pelas nossas ruas e praças com nossa iluminação especial de Natal, que estará de encher os olhos de todos, desde as crianças até os mais idosos. Aparecida nunca viu tantas luzes nesta época que é um período de renovação, integração entre a família e amigos e também de perdão e esperança de dias melhoras”, sublinhou o superintendente.

Guido explica que iluminar a cidade é também uma forma de promover a reflexão do real significado da festa cristã. Desejamos que o espírito natalino esteja presenta nas casas e corações de todos os aparecidenses e também dos nossos visitantes neste período de festas”, comentou ele completando que a decoração natalina com materiais recicláveis foi uma forma encontrada de economizar e de impactar o mínimo possível no meio ambiente. A expectativa do coordenador do Natal Mundo dos Sonhos é de alcançar mais de 85 mil pessoas.

“Para integrar toda cidade à festa, diversos eventos serão realizados em praças, escolas e parques em diferentes bairros e regiões. Nessas ocasiões, a comunidade local terá a oportunidade de assistir atrações relacionadas à celebração natalina”, aponta Guido Marco que ressaltou a importância da parceria com todas as secretarias municipais, principalmente a secretaria de Desenvolvimento Urbano, para que os festejos sejam realizados, levando a alegria do Natal a milhares de pessoas.

Na segunda etapa do projeto, explica o superintendente, as celebrações serão concentradas no Parque da Família e na Praça de Eventos do Aparecida Shopping. No centro comercial, o público irá acompanhar gratuitamente apresentações de corais, balé, shows musicais de diversos gêneros, Orquestra Sinfônica de Goiânia e outras atrações.

Já no Parque da Família contará com um um mini-parquinho que será montado no local e ainda aproveitar as delícias da praça de alimentação que será implantada durante os dias de festa. “Uma das grandes atrações do projeto Natal Mundo dos Sonhos é o desfile natalino que será realizado – possivelmente – no dia 13, às 19h, na Avenida Independência. A apresentação contará com aproximadamente 600 pessoas que irão representar dezenas de personagens como duendes, anjos, Papais Noéis, presépios vivos, bandas musicais, carros alegóricos e outros”, informou.

Ação – O projeto que celebra o nascimento de Jesus e promove a integração das famílias também tem como objetivo atrair visitantes para a cidade, incentivando o turismo e fomentando o comércio no final do ano. As principais vias que receberão a iluminação e também enfeites decorativos são Avenida Igualdade, avenida W5, avenida Rio Verde, avenida São Paulo, avenida independência, CEU das Artes Cidade Vera Cruz, CEU das Artes Parque Flamboyant e nas praças da Família no Village Garavelo, Parque da Criança no Mansões Paraíso e Praça da Matriz no Centro. “Traga a família e faça lindas fotos para eternizar esse momento”, destacou Guido Marco.

Cantata – Após o acionamento das luzes do túnel natalino na Avenida Independência, os aparecidenses poderão assistir ao Recital da Escola Municipal de Artes que será realizado a partir das 20h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no setor Village Garavelo.

COMENTÁRIOS