Offline
Festival Bananada será incluso no Calendário Oficial de Goiânia
07/11/2018 17:41 em Nossa Região

Festival Bananada será incluso no Calendário Oficial de Goiânia

 

Projeto de lei foi aprovado e agora evento terá apoio da prefeitura de Goiânia. As vendas para a 21ª edição do Bananada já começaram

Nesta quarta-feira (7), durante sessão no plenário da Câmara, foi aprovado o projeto de lei que inclui o Festival Bananada no calendário oficial de Goiânia. De autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB) que acredita na sanção da matéria pelo prefeito Iris Rezende (MDB), o plano foi aceito em segunda e última votação.

A vereadora destacou uma série de fatores pela aprovação do projeto. “O Festival é um encontro gastronômico, de música clássica e popular, artes plásticas, negócios, política, produção local, nacional e internacional, que abraça gêneros, cores e credos”. Cristina ressalva que este ano, o evento “contou com a participação de 127 artistas e a presença de aproximadamente 21 mil pessoas, gerando mais de 700 empregos diretos”.

“O festival agora faz parte das comemorações oficiais de Goiânia e terá suas próximas edições garantidas. A partir de agora, contaremos com o apoio da prefeitura também”, afirmou a assessoria da vereadora.

Desde 2012, o Bananada se tornou um evento que, em uma semana, mostra o que é mais relevante, em gastronomia, teatros, casas noturnas, se tornando um festival-multicultural. De acordo com Cristina, “é um evento importante para cultura, com sete dias de programação espalhada pela cidade, como mais de 50 atrações artísticas de diferentes 

COMENTÁRIOS