Offline
Eleições 2018
28/10/2018 13:18 em Governo

Eleições 2018

 

Brasileiros vão às urnas neste domingo (28) para escolher, em 2º turno, o novo presidente e os governadores de 13 estados e do DF.

Na véspera do segundo turno das eleições 2018, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 54% das intenções de voto enquanto Fernando Haddad (PT) conta com 46%. Os números consideram apenas os votos válidos, ou seja, exclui brancos e nulos. Os dados são da pesquisa Ibope/Estado/TV Globo.

Os dois candidatos ao Planalto já votoram nesta manhã. Jair Bolsonaro (PSL) compareceu ao seu locação de votação, no Rio, sob forte esquema de segurança. Soldados da Polícia do Exército revistaram todas as pessoas que chegavam na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar.

Fernando Haddad (PT) chegou para votar na escola Brazilian International School às 10h15, na zona sul de São Paulo. Instantes antes, a Polícia Militar precisou intervir em um início de confusão entre apoiadores de Bolsonaro e de Haddad na porta da escola. Um pequeno grupo de bolsonaristas faziam vídeos e gritavam palavras de ordem contra os artistas que entoavam cantos favoráveis a Haddad. Ao mesmo tempo, ocorre um panelaço nos prédios no entorno.

O segundo turno da eleição presidencial brasileira é o tema mais comentado no Twitter Brasil. Os dois termos mais replicados são impulsionados por apoiadores das candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Em todo o País, os eleitores vão às urnas neste domingo para escolher presidente e 14 governadores. Acompanhe a cobertura completa do ‘Estado’ em tempo real.

COMENTÁRIOS