Offline
Bairros de Aparecida de Goiânia receberão pavimentação por meio de parceria entre Prefeitura e Estado
25/06/2018 20:51 em Nossa Região

Bairros de Aparecida de Goiânia receberão pavimentação por meio de parceria entre Prefeitura e Estado

Aparecida de Goiânia ocupa uma posição estratégica em meio à conjuntura econômica de Goiás. Com percentual considerável na geração de emprego e potencial para o turismo de negócios, a cidade tem atraído grandes marcas e empresas. Sendo assim, a administração municipal procura atrair investimentos e firmar parcerias entre Prefeitura e Estado para ampliar o desenvolvimento social e realizar obras estruturantes no município. Com esse objetivo, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e o governador José Eliton (PSDB) assinaram na manhã desta segunda-feira, 25, em evento realizado na Praça Cívica, em Goiânia, o convênio do Programa Goiás na Frente.

O valor do repasse soma R$ 10 milhões e será usado, segundo o prefeito Gustavo Mendanha para a realização de obras importantes na cidade. “Logo que a licitação estiver concluída daremos início às obras de pavimentação do Setor Conde dos Arcos e Real Grandeza,na região do Hospital de Urgências de Aparecida, e da avenida que passa pelo Credeq, cemitério Boa Esperança até a saída para Senador Canedo e Bela Vista, na região Leste de Aparecida”, afirmou o gestor após a assinatura do convênio com o governo estadual.

Para o prefeito, os investimentos em infraestrutura têm dado grande força para a cidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores e gerando maior atratividade para novos empreendedores que buscam investir no município. Ainda durante discurso, Gustavo Mendanha agradeceu ao governo de Goiás pela liberação do repasse e afirmou que as obras que serão executadas em Aparecida de Goiânia darão um novo salto de desenvolvimento para o município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura da cidade, Mário Vilela, o início das obras depende agora de licitação. “O projeto já está pronto. Assinado o convênio do repasse e feito o empenho da obra, nós vamos partir para a licitação. Depois disso daremos ordem de serviço com previsão para início de outubro ou novembro”, afirmou.

Goias na Frente – O programa Goiás na Frente, lançado em março do ano passado, prevê investimento de R$ 9 bilhões com alcance a todos os 246 municípios goianos. O pacote está contemplando diversas áreas, com destaque para infraestrutura, saúde e educação. Para o governador José Eliton, os recursos darão condições para que os municípios executem obras estruturantes. “O foco é beneficiar o povo”, afirmou ele durante o evento de assinatura das parcerias entre Estado e Prefeituras, onde também foi realizada a abertura da 65ª edição do programa Governo Junto de Você.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!