Aluno leva arma para escola e tenta enganar direção pedindo para colegas guardá-la, diz polícia
11/11/2017 09:50 em Nossa Região

Um aluno de 15 anos foi flagrado com um revólver calibre 38 no Colégio Estadual Professor Helon Gomide, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ao notar que tinha sido descoberto, o adolescente entregou a arma e as munições a dois colegas, de 16 e 14 anos, com o intuito de enganar a direção da escola. No entanto, o caso foi descoberto e todos foram levados para a delegacia. O caso ocorreu na sexta-feira (10).

"Uma auxiliar de limpeza viu a arma na cintura dele e avisou a coordenação. Ele percebeu, correu para o banheiro, desmuniciou a arma e a entregou para o colega mais velho, e as balas ao outro menor para que eles as guardassem", disse ao G1 a delegada Renata Vieira, responsável pelo caso.

Ao sair do banheiro, o estudante foi levado à coordenação, mas disse que não sabia de arma nenhuma. Enquanto isso, os outros dois meninos foram para a sala de aula e esconderam a arma na mochila de outra adolescente, de 17 anos.

No entanto, ela acabou ficando muito nervosa, chegou a passar mal e contou ao professor sobre a situação. A partir daí, a farsa foi descoberta.

Os três garotos foram levados para a delegacia, autuados pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e munição e liberados em seguida. Já a garota foi ouvida como testemunha.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!