Gustavo e Marconi inauguram Alameda da paz
08/11/2017 21:59 em Governo

Gustavo e Marconi inauguram Alameda da paz

Aparecida de Goiânia, 08 de novembro de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha inaugurou na manhã desta quarta-feira (08) o último trecho da pavimentação da Alameda da Paz. A obra foi realizada em parceria com a Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP) e tem a função de interligar o Centro de Aparecida à Br-153, passando pelo Polo Empresarial Goiás. A cerimônia aconteceu às 8h45 e contou com a presença do governador Marconi Perillo. “Esta foi o primeiro convênio assinado entre o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Aparecida na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela e veio celebrar um novo tempo da política pública de Goiás onde colocamos de lado nossas diferenças políticas e trabalhamos juntos para o bem maior. O nome Alameda da Paz celebra isto. De forma que eu estou muito contente de poder estar aqui hoje inaugurando esta obra, que foi concluída pelo prefeito Gustavo Mendanha – pontuou o governador”.

“Eu e o Governador Marconi Perillo estivemos juntos ainda esta semana no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e sei do esforço que tem sido feito para concluirmos esta obra tão importante e, neste sentido, aproveito para agradecer também ao governador pelo esforço para resolver o problema do abastecimento de água na cidade, principalmente nas unidades de Saúde e de Educação” – lembrou Gustavo Mendanha. O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, ressaltou o papel decisivo que a Alameda da Paz cumprirá em Aparecida, principalmente no que diz respeito à logística e à economia do município. “A via interliga o Polo Empresarial Goiás a três dos mais importantes eixos da cidade: a Avenida Independência, a Avenida Diamante e também a BR-153. Na prática, além de resolver um gargalo da Mobilidade Urbana local, também servirá de rota alternativa entre Goiânia e Aparecida” – pontua.

O convênio que propiciou a construção da Alameda da Paz foi assinado em janeiro de 2012 pelo então prefeito Maguito Vilela e o governador Marconi Perillo mas está sendo finalizado somente agora na gestão do prefeito Gustavo Mendanha. A obra teve custo aproximado de R$ 25 milhões, ficando metade a cargo do município. Ao todo são mais de 10 quilômetros pavimentados, com destaque para o trecho entre a Avenida Independência e o Polo Empresarial Goiás, que recebeu pista duplicada. A cerimônia contou a com a presença do vice-governador José Eliton Júnior, dos deputados estaduais Marlúcio Pereira (PSB) e Mané de Oliveira (PSDB); do presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano (PMDB); e do vice-prefeito e secretário de Governo, Véter Martins.

Fonte:
Mais Notícias

COMENTÁRIOS