Anselmo quer psicólogos nas escolas municipais para evitar bulling
31/10/2017 15:55 em Nossa Região

A Prefeitura deverá disponibilizar um psicólogo a cada 200 estudantes em todos os turnos de atividades nas escolas municipais de Goiânia a partir do próximo ano, caso o projeto do vereador Anselmo Pereira (PSDB), apresentado hoje (31), vire lei.

Anselmo relembra a tragédia ocorrida no Colégio Goyazes  no setor Riviera, no último dia 20 de outubro, em que um aluno atirou contra colegas em sala de aula, matando dois e ferindo outros quatro. “Segundo consta das notícias, em razão de bulling sofrido por um aluno de 14 anos, estudante do 8º ano”, completa o vereador.

Ele destaca que “não se pode culpar somente as escolas de gatos como este, cabendo à família melhorar o diálogo em casa, principalmente quando se percebe certa introspecção do jovem que pode estar sofrendo com o bulling”.

Porém, alerta o parlamentar, “muitas vezes os pais não possuem condições de financiar o acompanhamento de seus filhos por um profissional capacitado e jovens que possuem condutas questionáveis poderiam ser orientados por psicólogos, resolvendo futuros problemas na vida social da comunidade e familiar”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!