Zé Eliton prega “solidariedade, compreensão e diálogo” em lançamento do Goiás na Frente Terceiro Setor – Social
21/10/2017 16:45 em Governo

“Goiás marcha em ciclo virtuoso para o amanhã”, disse vice-governador durante solenidade realizada no Jardim Curitiba I. “Queremos inspirar as novas gerações, aos que buscam contribuir e ajudar ao próximo”, pontua. “Não acredito em estado que resolva tudo sozinho”, afirma ao destacar papel das entidades parceiras. Marconi ressalta que programa, cuja meta é ampliar iniciativas de inclusão social, especialmente para pessoas com deficiência física, “é resultado da dedicação de Eliton”

“Goiás marcha em ciclo virtuoso para o amanhã”, disse o vice-governador Zé Eliton, nesta quinta-feira (19/10),      durante o lançamento do Goiás na Frente 3º Setor – Social, que vai ampliar programas como o Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão, bem como priorizar os portadores de deficiência física, além de incentivar organizações sem fins lucrativos. Ele pregou a política “da solidariedade, da compreensão e do diálogo”.

“Queremos inspirar as novas gerações, aos que querem um estado mais justo e solidário, aos que buscam contribuir e ajudar ao próximo, a criança abandonada, aos que sofrem de dependência química, às pessoas com necessidades especiais”, discursou Zé Eliton durante a solenidade.

O vice-governador disse que “não acredito em estado que resolva tudo sozinho”. Segundo avalia, “as entidades são parceiras na construção de uma sociedade mais justa”. Conforme destacou, “Goiás marcha em ritmo de desenvolvimento e avança nas políticas de proteção e inclusão social”.

Uma das ações previstas pelo programa é o Reconhece Goiás, um prêmio para organizações da sociedade civil, que receberão incentivo de R$ 20 mil para apoio de projetos e investimentos, ações e aquisição de bens. “O Governo de Goiás continua a apontar os caminhos das políticas de solidariedade para o Brasil. É um momento histórico”, declarou Eliton.

“O Goiás na Frente 3º Setor – Social é resultado da dedicação do vice-governador Zé Eliton, que se determinou na missão de ajudar famílias e entidades goianas”, disse o governador Marconi Perillo durante o lançamento do programa no Jardim Curitiba I. “Essa nova etapa do programa é fruto de seu trabalho e de dona Fabrina Müller, sua esposa”, destacou.

Outra importante vertente da iniciativa é a ampliação da rede de proteção aos que mais precisam. Resultado de conversas do vice-governador Zé Eliton com segmentos representativos, ficou definido que o projeto Jovem Cidadão terá uma cota para portadores de deficiência física, que também terão prioridade no Cheque Reforma e na Renda Cidadã, como iniciativas para universalizar a acessibilidade a estes programas. “É uma iniciativa inovadora e que abre perspectivas para o futuro”, defendeu Zé Eliton.

O número de famílias beneficiadas com o Renda Cidadã também será ampliado para 100 mil. A meta é zerar, até o final de 2018, o índice deste segmento em situação de vulnerabilidade social no Estado. “Estamos avançando ainda mais nas políticas de proteção e inclusão social ao priorizarmos os portadores de necessidades especiais e ampliar os programas sociais”, garantiu o vice-governador.

Por fim, Zé Eliton destacou as conquistas do Governo de Goiás nos últimos anos e afirmou que as entidades do terceiro setor “são parceiras na construção de uma sociedade mais justa”.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado da Fazenda, João Furtado; o fiscal do Goiás na Frente, secretário Talles Barreto; o presidente da Agehab, Luiz Stival; a titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges; o secretário extraordinário da Juventude, Lucas Calil; a deputada federal Flávia Moraes (PDT); os deputados estaduais Eliane Pinheiro (PMN); Charles Bento (PRTB), Santana Gomes (PSL), Helio de Sousa (PSDB), o presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia, no ato representando os demais prefeitos presentes, Paulo Sérgio de Rezende; além de prefeitos, vereadores e outras autoridad

COMENTÁRIOS