Aprovada Semana Municipal de Inovação e Sustentabilidade Urbana
17/07/2017 13:33 em Nossa Região

Foi aprovado em segunda e última votação na sessão plenária desta quinta, 13, projeto de lei do vereador Lucas Kitão (PSL) que cria a Semana Municipal de Inovação e Sustentabilidade Urbana nas escolas da rede pública municipal, passando a fazer parte do calendário oficial do município. 

“O uso racional dos recursos naturais, a diminuição das desigualdades, a otimização da logística de transporte urbano, a adequada combinação entre crescimento e desenvolvimento econômico são algumas das metas que, para se tornarem efetivas, dependem, em boa medida, de pessoas e ideias inovadoras. O despertar dessas ideias, por sua vez, depende de incentivos”, disse o vereador. 

O vereador explicou que a semana tem o objetivo de promover entre estudantes a reflexão da relação entre inovação e sustentabilidade urbana por meio de ações educativas, como eventos, palestras, cursos, audiências, seminários, feiras de ciências, entre outros. “Como sabemos, a escola é o ambiente privilegiado de reflexão. A educação baseada em princípios sustentáveis e na busca pela inovação é um caminho eficaz para a formação de adultos com responsabilidade socioambiental”. 

A semana deverá ocorrer abrangendo o dia 19 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional da Inovação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!