Offline
Ações conjuntas buscam redução da criminalidade em Aparecida
26/05/2017 18:53 em Nossa Região

Aparecida de Goiânia, 26 de maio de 2017 – Força de segurança de Aparecida realizaram na tarde desta sexta-feira, 26, duas ações conjuntas na Praça da Igualdade no Setor Garavelo. O principal objetivo da operação é conscientizar a população para colaborar com os órgãos de segurança pública por meio de  informações e denúncias para combater a violência na região.

 

De acordo com o delegado da 2ª Regional de Aparecida, André Fernandes, a primeira ação é voltada para mobilizar a população da região para participar com denúncia anônimas através da entrega de panfletos aos motoristas que passavam pela via. “Vamos ressaltar a importância da colaboração dos moradores que podem nos ajudar informando os ilícitos que a comunidade tem conhecimento”, frisou.

 

Simultaneamente foi realizada uma operação de abordagem na região, visando o encontro de entorpecentes, armas de fogo e recuperação de veículos roubados. “As operações buscam coibir e minimizar as ocorrências de roubos e pequenos assaltos na volta dos trabalhadores para casa”, observou André Fernandes.

 

De acordo com o Comandante Alves da Guarda Civil Metropolitana de Aparecida, a prefeitura está sempre disposta a ajudar e trabalhar em conjunto com as forças de segurança do Estado a fim de promover a redução da criminalidade no município.

 

O trabalho preventivo em parceria com a população é fundamental para o combater a violência, enfatizou o delegado do 4º DP de Aparecida, Diogo Barreira. “Queremos que os moradores nos ajude com informações e denúncias para que nosso trabalho seja cada vez mais efeciente nessa região que têm altos índices de criminalidade”, destacou o delegado.

 

O empresário Silvânio Ferreira foi abordado pelos militares durante a ação desta tarde. Segundo ele, a ação conjunta dos órgãos de segurança pública na cidade é importante porque diminui bastante os atos de violência e conscientiza o cidadão a ajudar as polícias, informando onde e quando há violência na região.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!