Aparecida comemora 95 anos com reconhecimento da população
11/05/2017 16:46 em Nossa Região

Aparecida de Goiânia, 11 de maio de 2017 – “A melhor cidade do país para se viver é Aparecida”, afirmou, entre sorrisos o açougueiro Damião Jerônimo Dantas, de 69 anos. Morador do Village Garavelo I, bairro onde cresceram seus sete filhos, 12 netos e agora também vivem seus sete bisnetos, Damião acredita que Aparecida tem mesmo muito o que comemorar em 95 anos de existência. “Meu bairro mesmo melhorou muito. E o Gustavo está sendo um bom prefeito, conheci ele quando nasceu”, revelou, convicto de que a cidade está em boas mãos.

Assim como ele, milhares de aparecidenses deixaram suas casas na manhã desta quinta-feira, 11, para acompanhar, no Parque da Família, no Residencial Village Garavelo, o desfile cívico-militar que marcou o início das comemorações de 95 anos de fundação da cidade. Em arquibancadas instaladas nos dois lados da Avenida Independência, a população assistiu ao evento, que começou pontualmente às 9 horas, logo após a distribuição de um bolo enorme, de 95 metros, em alusão à idade do município.

“Aparecida hoje é uma cidade muito bonita, melhorou bastante. Antes não tinha nem asfalto direito, né? Agora tem bastante, melhorou a Educação, outras coisas também”, afirmou a merendeira da rede pública municipal e moradora do Jardim Rosa dos Ventos, Maria Eugênia Gonçalves. “Eu gosto muito de morar aqui. Vemos como a cidade está melhor e isso é gratificante”, completou Vicente Barbosa Lagário, pedreiro aposentado de 78 anos, morador do setor Serra Dourada.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, o reconhecimento da população é fruto de um trabalho constante de investimentos que tem continuidade em sua gestão. “Estamos trabalhando para consolidar esse momento de Aparecida, como uma cidade empresarial, industrial, universitária. Buscando garantir recursos para que possamos continuar investindo, criando este ambiente favorável aos empreendedores”, afirmou.

“É importante destacar também a vocação universitária de Aparecida, não só por dar oportunidade a vários jovens que buscam ter sua formação superior, mas também preparando as pessoas para estarem no mercado de trabalho de Aparecida. A cidade cresceu muito, tínhamos apenas 6 mil empresas ativas há pouco mais de 8 anos. Agora estamos chegando a quase 40 mil empresas ativas e precisamos preparar nosso povo para esse momento”, revelou Mendanha, que apontou alguns dos desafios de sua gestão. “Continuar trabalhando a infraestrutura. Infelizmente temos ainda 30% de ruas a serem pavimentados, 30% de água tratada a ser colocada e cerca de 70% de rede coletora de esgoto. Então o grande desafio é continuar investindo”, enfatizou o prefeito.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!