Em vistorias pela cidade, Iris Rezende confere demandas da população
08/05/2017 14:54 em Nossa Região

Além de checar as demandas de bairros que ainda não contam com asfalto, o prefeito vistoriou obras que estavam paralisadas e que estão sendo retomadas pela atual administração

 

Com o objetivo de vistoriar obras e levantar demandas dos moradores de Goiânia, o prefeito Iris Rezende percorreu na manhã desta sexta-feira, 5, diversos pontos da Capital. A agenda foi iniciada às 7h30 na obra viária do cruzamento da Avenida Oeste com a Rua 74, no Setor Central. No local, o trabalho é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Os servidores municipais estão retirando a rotatória e o cruzamento receberá nova sinalização semafórica. “O nosso objetivo é dar maior fluidez ao trânsito local”, avaliou o prefeito.

Logo em seguida, o prefeito e a comitiva, integrada por secretários e vereadores, visitaram a praça localizada no canteiro central da Avenida Boulevard Conde dos Arcos, no Setor Goiânia 2, onde foram recebidos por moradores da região. Eles aproveitaram a presença do chefe do Executivo municipal para solicitar serviços no bairro, entre eles na praça, que será totalmente revitalizada. Ainda no local, o prefeito determinou a confecção de projeto que contemple a reforma das quadras de esportes, da estação de ginástica, do parque infantil e da pista de caminhada. Além disso, os moradores apontaram outras demandas, como a revitalização do Parque Leolídio di Ramos Caiado e melhorias no trânsito.

Iris Rezende vistoriou ainda as obras de construção da Maternidade Oeste, localizada no Conjunto Vera Cruz, que estavam paralisadas e foram reiniciadas durante a atual administração. A unidade de saúde é construída com recursos do Governo Federal e, devido ao não repasse de contrapartida, as obras não tiveram prosseguimento. O prefeito disse, durante a vistoria, que a questão da dívida da contrapartida, que é em torno de R$ 900 mil, será solucionada. “Estamos priorizando essas obras e em breve todos os problemas serão resolvidos e população poderá contar com mais uma unidade de saúde”, frisou.

A Maternidade Oeste conta com 15 mil metros quadrados de área construída e, depois de pronta, vai atender moradores das regiões Oeste, Campinas, Sudoeste e Centro. A unidade vai contar com 179 leitos, sendo 62 de obstetrícia, 23 de ginecologia, 31 leitos pediátricos, 10 leitos de UTI neonatal, 14 nove leitos de cuidados intermediários, cinco berçários, duas salas de observação pediátrica, duas salas de intercorrência pediátrica, oito leitos de observação, duas salas de emergência, cinco salas de recuperação pós-anestésica e 15 salas de parto normal.

Asfalto

Concluindo a manhã de vistorias, o prefeito Iris Rezende percorreu oito dos 25 bairros que contam com ruas habitadas sem asfalto. Ao visitar os residenciais Antônio Barbosa, Alice Barbosa, Orlando de Morais, Mundo Novo III, Shangri-la e as etapas I, II e IV do Jardins do Cerrado, o prefeito reafirmou que as ruas habitadas que ainda não contam com o benefício serão asfaltadas. “Aproveitamos esse período para ajudar a máquina na área financeira e como todos sabem, recebi a prefeitura com um débito acentuado e obras paralisadas. No entanto, tomamos atitudes e agora é o momento de partir para trabalho em toda a cidade”, disse, lembrando que a pavimentação será iniciada com urgência. 'Não deixaremos uma rua sequer na poeira. Realizaremos intervenções em toda cidade. Em breve os goianienses falarão orgulhosos: eu sou de Goiânia', asseverou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!