Offline
Alunos do noturno fazem trilha pelo Parque Zoológico de Goiânia
04/05/2017 17:18 em Governo

Cerca de 50 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Pedro Xavier Teixeira, que fica localizada no Conjunto Cachoeira Dourada, região Sudoeste de Goiânia, participam nesta quinta-feira, 4, a partir das 19h30, do projeto Zoo Noturno. A ação é uma proposta da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

A visitação ao Parque Zoológico da Capital ocorre no período noturno e representa uma aventura para os alunos. A programação dessa visita inclui palestra sobre os animais e o meio ambiente, caminhada pelas trilhas e identificação dos animais com hábitos noturnos, incluindo os anfíbios, que serão abordados de forma especial nesse encontro.

As atividades são realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e contam com a colaboração e orientação de professores do município. O passeio orientado dos grupos é pré-agendado conforme solicitação das unidades educacionais. A visita possibilita o contato próximo e a visualização de animais do bioma cerrado como a jaguatirica, onça-pintada, tamanduá bandeira, veado catingueiro, coruja orelhuda e lobo guará. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3524-2391.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!