Saúde realiza V Seminário Povos de Rua
26/04/2017 16:04 em Novidades

Evento visa sensibilizar a sociedade goiana e o poder público sobre a responsabilidade de todos na construção de perspectivas para a população de rua

 

Com objetivo romper com o estigma social, o preconceito a que está exposta a população em situação de rua e trazer estratégias para combater as injustiças sociais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza de quarta, 26, a sexta-feira, 28, o V Seminário Povos de Rua – Equidade Social: Garantia de Direitos e Políticas Públicas. O evento é fruto de parceria com as secretarias Cidadã, Estadual de Saúde (SES), Assistência Social de Goiânia (Semas) e de Direitos Humanos do Município, além do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). 

O seminário, que visa sensibilizar a sociedade goiana e o poder público sobre a responsabilidade de todos na construção de perspectivas para essa população, ocorre até quinta-feira na Praça do Trabalhador, das 13 às 16h30, e na sexta, das 7h30 às 17 horas no auditório Jaime Câmara. Durante o evento serão desenvolvidas diversas atividades, como oficina de musicalidade, roda de conversa, vivência coletiva, oficina de redução de danos, um abraço coletivo no Monumento ao Trabalhador, apresentação ao ar livre do Teatro do Oprimido intitulada “Nós Somos Nós que Ninguém Desata”, shows e mesas redondas. 

Para os debates e mesas redondas foram convidadas autoridades e militantes do Brasil, como a defensora pública do Estado de Goiás, Gisela Camillo Casotti Teixeira, o defensor público do Estado de São Paulo, Rafael de Sá Menezes e a procuradora de Justiça do MP-GO, Ivana Farina Navarrete Pena. Além disso, estarão presentes também frei Marcos Sassatelli, doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo; Veridiana Machado, educadora social do Movimento Nacional da População de Rua do Rio Grande do Sul; e Estefânia Cherulli Fernandes, psicóloga do CAPSad Noroeste e membro do Coletivo Liberdade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!