Offline
Projeto Cidade em Equilíbrio oferece aulas gratuitas de slackline nos parques e praças do município
25/04/2017 17:22 em Governo

Aparecida de Goiânia, 25 de abril de 2017 - A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove o Projeto Cidade em Equilíbrio, que tem como objetivo implantar a modalidade esportiva slackline nos parques do município.

O projeto está sob supervisão do secretário da pastaGefferson Aragão e conta com o apoio do vereador André Fortaleza. Com a ação, a secretaria pretende levarà população um esporte novo, que proporciona benefícios físicos e mentais, além de fomentar a atividade física como forma de transformação social.

As aulas gratuitas já estão sendo oferecidas em dois pontos da cidade, das 18h às 20h. Segunda e quarta-feira a ação acontece na Praça do Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Sul e às terças e quintas-feiras no CEU das Artes do Vera Cruz. Toda a comunidade pode participar do projeto, menores de idade devem estar estudando e ter a autorização dos pais ou responsáveis.

O slackline é um esporte de equilíbrio, geralmente praticado em uma fita de nylon esticada entre dois pontos. Iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!