Offline
Semas atende mais de mil pessoas em situação de rua em Goiânia
24/04/2017 17:40 em Governo

Dentre as ações realizadas pela prefeitura, estão a confecção de documentos pessoais. Nos primeiros meses da atual gestão, 220 documentos foram entregues

 
O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com uma equipe de educadores, assistentes sociais e psicólogos, intensificou durante a gestão do prefeito Iris Rezende o trabalho de acolhimento com as pessoas em situação de rua em Goiânia. Desde o início da administração, foram realizados mais de mil abordagens. No período, o Seas entregou 220 requisições de documentos pessoais, como Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e CPFs.
 
Após serem abordadas, as pessoas atendidas pelo núcleo da Semas são encaminhadas para a Casa de Acolhida Cidadã ou para Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), espaços com estruturas capazes de suprir todas as necessidades dos acolhidos. Na Casa da Acolhida Cidadã, por exemplo, os atendidos recebem alimentação, higiene pessoal e pernoite com segurança, bem como atendimento psicossocial. Por sua vez, no Centro Pop, os atendidos contam um amplo espaço, inclusive com salas de atendimento coletivo e individualizado.
 
A titular da Semas, Márcia Carvalho, destaca o esforço para manter, organizar e sistematizar todos os equipamentos voltados para essa população. “Com 100 dias de administração, intensificamos os serviços da equipe de abordagem, que percorre as ruas de Goiânia todos os dias, durante 24 horas, com o objetivo de ofertar acolhimento ideal para esses cidadãos”, afirma. A secretária explica ainda que a missão da pasta é justamente a de “prestar um atendimento de qualidade e de excelência para toda a população, principalmente para os cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social”. 
 
Os interessados em ajudar as ações da Prefeitura de Goiânia no Centro Pop e na Casa de Acolhida podem se dirigir até a sede da Semas, que fica localizada na Rua 25-A, no Setor Aeroporto, ou entrar em contato pelos seguintes telefones: (62) 3524-1104 / 3524-2421.
 
Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!