Offline
Serviço de manutenção de ruas e avenidas melhora trânsito da cidade e ajuda a salvar vidas
12/04/2017 13:49 em Governo

Aparecida de Goiânia, 12 de abril de 2017 – Que as equipes de Tapa Buracos da Prefeitura de Aparecida realizam um serviço essencial para nossa cidade todo mundo sabe. Além de trazer muito mais conforto e segurança para o trânsito do município, este trabalho de manutenção das vias inclusive muitas vezes também acaba ajudando a salvar vidas. O que poucas pessoas sabem é a quantidade de serviços realizados diariamente e a dimensão dos resultados que eles trazem ao dia-a-dia da população.

Dados da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) mostram que todos os dias são utilizados cerca de 60 toneladas de matéria-prima para a realização do serviço de Tapa Buracos na cidade de Aparecida. Segundo o secretário da pasta, Mário Vilela, buracos nas vias podem surgir por diversos motivos e o primeiro deles é o tempo. “A exposição tanto às chuvas quanto ao sol interfere na diminuição da vida útil das camadas asfálticas das cidades. O fluxo também acaba interferindo e as vias com intenso trânsito de veículos pesado também costumam se desgastar com mais frequência” – pontua.

É ai que entram as equipes de Tapa Buraco, primeiramente detectando trechos esburacados pelos bairros e, depois, realizando  o serviço de manutenção dos mesmos. “Utilizamos um asfalto de primeira qualidade e isso faz toda a diferença para que se diminuam os buracos nas vias. Acontece que muitas vezes a força das águas em trechos de declínio é muito forte e isso acaba permitindo a abertura de algumas fissuras. Nossas equipes trabalham sistematicamente em todas as regiões da cidade para minimizar este problema”.

Mário Vilela explica que todos os dias chegam pedidos e que isso é positivo. “A cidade é muito dinâmica e a participação da população ajuda muito o nosso serviço. Essa ajuda, além de ser muito saudável, é essencial para podermos agilizar nosso trabalho”. No entanto ele esclarece que quando os buracos são muitos a saída é o recapeamento da via e lembra que, em breve, o prefeito Gustavo Mendanha fará o anúncio dos bairros contemplados pelo Programa Asfalto Para Todos 2017.

“Seguiremos firmes na meta de universalizar a pavimentação em todos os bairros cujas vias dispõem do serviço de água tratada instalado. Afinal Investir em Infraestrutura é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento de uma cidade e Aparecida está muito focada neste sentido” – enfatiza o secretário. A Seinfra informa que a população pode colaborar com a agilidade do serviço de Tapa Buracos informando os locais que necessitam de manutenção pelo telefone 3545-5900.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!