Offline
Secretaria do Planejamento retoma Projeto de Gestão por Competências
03/04/2017 17:28 em Governo

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) retomou o projeto de Gestão por Competências para o desenvolvimento profissional dos servidores e a busca de melhores resultados para a gestão pública. O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, nesta segunda-feira, dia 3, em reunião com todos os superintendentes e gerentes da Segplan.

O Gestão por Competências é gerido pelas superintendências de Gestão, Planejamento e Finanças e a de Modernização Institucional. O secretário Joaquim Mesquita contou que, desde meados de 2016, a Segplan está estruturando o projeto e que começará a ser implantando, efetivamente, já nesta quarta-feira, dia 5. Ele pediu o engajamento dos servidores, sobretudo dos superintendentes e gerentes, para fazer avançar o projeto.

A gerente de Gestão de Pessoas da Segplan, Juliana Caldas Chaves, reconhece que a implantação do Gestão por Competências é um processo longo, mas é através dele que se conseguirá melhorar a gestão pública. Disse que o projeto envolverá algumas etapas: mapeamento de competência, treinamento e capacitação e outros projetos futuros. “Queremos fazer a gestão por competência de cada servidor de acordo com a sua habilidade para a função”, destacou.

A partir desta quarta-feira, todos os superintendentes e gerentes da Segplan poderão acessar o portal http://www.segplan.intra.goias.gov.br/NEWNET/index.htm e ir em Gestão por Competências para preencher os formulários. O prazo para o cumprimento da primeira etapa vai até o próximo dia 18 de abril.

Comunicação Setorial – Segplan

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!