Offline
Prefeitura promove limpeza no Setor Leste Universitário
03/04/2017 17:14 em Governo

 

 
Poda de grama, roçagem, capina, varrição e frisamento de grama nas calçadas foram alguns dos trabalhos realizados
 
Neste final de semana, a Administração Municipal promoveu uma frente de limpezas no Setor Leste Universitário. Por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), 221 servidores fizeram as atividades de poda de grama, roçagem, capina, varrição, frisamento de grama nas calçadas, rastelação, poda e extirpação de árvores, remoção de entulhos, troncos e galhadas. 

Com o objetivo de intensificar a limpeza na cidade, a Comurg vem promovendo, aos finais de semana, frentes de limpeza em diversos pontos de Goiânia. As regiões dos setores Sul, Parque Atheneu, Jardim Cerrado e Vila Redenção já foram contemplados. Só na Vila Redenção, as equipes recolheram 416 toneladas de entulhos descartados nas vias públicas, limpou 14 praças e fez a roçagem e limpeza em 3.775 metros de entre pistas. Além do Universitário, outras equipes de limpeza atuaram no Jardim América, Novo Horizonte, Faiçalville, Rio Formoso, Sudoeste, Garavelo, Jardim Itaipu, Santa Rita, Vila Divino Pai Eterno e Parque Amazonas. 

Segundo o presidente Denes Pereira, durante a semana, toda cidade é beneficiada com as atividades de limpeza seguindo o cronograma diário, porém - aos finais de semana - os serviços são reforçados em algumas específicas. A expectativa, de acordo com ele, é atender todos os bairros da Capital. “As atividades de limpeza, conservação e manutenção são reforçados para deixar a cidade limpa. No entanto, cobramos a conscientização e participação da comunidade para a conservação dos espaços públicos. O poder público tem feito à parte dele, mas precisamos dos cuidados da população”, acrescentou. 

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!