Projeto garante ao menos um guarda municipal nas escolas de Goiânia
03/04/2017 16:59 em Governo

Devido a crescente falta de segurança de alunos e professores em escolas públicas e visando trazer mais proteção para a população, a vereadora Tatiana Lemos (PcdoB) apresentou projeto de lei que garante a disponibilização de ao menos um guarda municipal nas escolas da rede municipal de Goiânia.

Para Tatiana, sendo um serviço público, conforme artigo 144 da Constituição Federal, cabe a obrigatoriedade constitucional de fornecer proteção e segurança mínima pela Guarda Civil Municipal para que este serviço público aconteça, protegendo tanto os profissionais que exercem essa atividade como a sociedade que dela usufrui.“É inadmissível que estudantes sejam assaltados dentro de escolas, um local que deveria ser exemplo de segurança. O problema não são os bens perdidos, mas o efeito psicológico negativo que essas crianças, adolescentes e educadores sofrem em consequência dessa violência,” destacou a parlamentar.  “Espero que esse projeto possa, ao menos, minimizar o sentimento de  insegurança que todos estão sentindo hoje nas escolas de Goiânia.”

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia para posterior votação em plenário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!