Offline
Hospital Materno Infantil está livre da super bactéria
28/03/2017 14:18 em Governo

O Hospital Materno Infantil (HMI) informa que está livre da super bactéria. Resultados finais dos exames feitos nos quatro recém-nascidos que se encontram internados na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) deram negativo para a bactéria multirresistente Kleibisiella pneumoniae carbapenemase (KCP).


A bactéria KPC é um microorganismo que não pertence ao conjunto de microorganismos que habitam o ecossistema comum do hospital. Portanto, desde o momento que foi detectada sua presença na Ucin a comissão, segundo o HMI, seguiu todos os protocolos de controle para coibir novas infecções.Com isso, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar autorizou a reabertura dos leitos da unidade nesta segunda-feira, dia 27, após às 19 horas. A disponibilidade dos leitos só ocorreu após a Ucin passar por uma limpeza terminal, uma vez que novas instalações estavam bloqueadas desde 17 de março.

Nesta terça-feira, dia 28, a diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Rita Leal; a diretora geral do HMI, Fabiana Negri e a diretora técnica do HMI, Sara Gardênia, estarão à disposição da imprensa para oferecer mais esclarecimentos sobre o assunto, no período das 15 às 17 horas.

Mais informações: (62) 3921-2147

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!